Logo
Tendências de sucesso para um mercado em expansão.
29 Jun 2018

Tendências de sucesso para um mercado em expansão.

Post by Melaine

O crescimento do comércio eletrônico é fato inquestionável. Na contramão da crise econômica do país, o faturamento em e-commerce só aumenta. No último ano foi de R$ 49 bilhões e a previsão para até o final de 2018 é de R$ 59 bilhões (Ebit). Mas, pra quem quer pegar carona nesse sucesso é importante saber escolher a área em que vai atuar, e isso não envolve só afinidade pessoal, é preciso também avaliar potencial de crescimento.

De acordo com o relatório Webshoppers 36 da Ebit, os setores de Moda e Acessórios, e Esporte e Lazer tiveram o maior faturamento em 2017. Com base nesses dados, há 5 áreas muito promissores para o e-commerce no momento:

1) Sapatos artesanais femininos
Atualmente, moda e acessórios representa 6,4% do faturamento total do comércio eletrônico. E dentro desse segmento, oferecer produtos exclusivos darão mais destaque a marca, abrindo oportunidade de cobrar um preço maior pelo produto. Claro, se você tiver familiaridade e recursos nessa área.

2) Camisetas personalizadas de filmes e séries
Aqui não é só uma roupa, o consumidor busca um posicionamento, uma personalidade. Invista em diferenciais, estude a persona do negócio e fidelize o cliente.

3) Moda praia feminina
Esta é uma área com diversos micro nichos, permitindo trabalhar com produtos exclusivos e sem muito investimento em estoque. Um exemplo é o foco em mulheres de mais idade.

4) Acessórios para ciclismo/triatlo
O público desse mercado não costuma economizar. Essas atividades são ligadas ao hobby, automaticamente associadas à paixão/emoção. Com um faturamento de 3,8% do total do mercado, esporte e lazer é um segmento de grande abertura.

5) Lingerie
Esta é uma área constantemente ativa. Mesmo com concorrência, sempre é possível oferecer diferenciais e aproveitar as compras recorrentes pra fidelizar o cliente. O custo inicial é relativamente baixo e não é necessário ficar preso a um único fornecedor, podendo buscar modelos exclusivos e nichos como a moda plus size.

Mas, atenção! Tendências de mercado não garantem o sucesso do seu negócio. É preciso se estruturar, estabelecendo um plano de negócios e um planejamento estratégico para orientar suas metas.

0 Comments

Leave a Comment

Quer receber o E-book sobre.....
Com o e-book .... 
Não enviamos spam