15 Jun 2018
Post by Melaine
O crescimento do comércio eletrônico traz com ele, na mesma proporção do aumento de vendas, clientes com expectativas cada vez maiores sobre a qualidade dos produtos, e dispostos a devolvê-los caso não os agradem. Onerando os custos dos comerciantes, que vem enfrentando esse problema com mais constância. Oferecer uma política de devolução justa e clara pode deixar o consumidor mais atento no momento da compra e minimizar os conflitos.
E mais algumas dicas também ajudam nesse momento delicado, e que tudo se resolva bem para ambas as partes, sem abalar o relacionamento cliente/comerciante:
- Combinado não sai caro > prazos na medida certa, descrevendo exatamente a duração da política de devolução é essencial pra satisfação do cliente. Tenha isso bem definido e atualizado.
- Na real > o anúncio nas mídias sociais deve reproduzir com o máximo de fidelidade às características reais do produto. E atualizar as imagens também é uma boa. Isso transmite confiança, melhora o relacionamento e evita muitos aborrecimentos.
- Do limão uma limonada > devoluções podem criar oportunidades. Se as regras forem claras desde o início e o comerciante cumprir com todas as etapas à contento, o que seria inicialmente um problema pode gerar segurança e fidelidade por parte do cliente, resultando em novas compras posteriores.
- Descomplique > facilite as coisas para o cliente no momento da troca e esteja preparado para responder ao consumidor em cada etapa do processo. Isso conquista e fortalece a relação, gerando um registro positivo da marca.
- Quer pagar como? > quanto mais formas de pagamento oferecer, mais confortável estará o cliente para comprar, preocupando-se menos caso haja um processo de devolução.
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