Pet shop online é um dos mercados que mais cresce no país. Nem por isso pense que é fácil se destacar ou se manter estável trabalhando com esse nicho. Porque a concorrência é tão intensa quanto o seu sucesso.
Mas, se valendo de um pouco de criatividade e algumas dicas, é possível ter uma boa performance e crescer junto com esse mercado.
>Contatos – é importantíssimo estabelecer parcerias, principalmente com influenciadores, pessoas que formam opinião, como blogueiros, youtubers, instagramers, personalidades etc. Em uma rápida pesquisa é fácil identificar influenciadores desse nicho. Entre em contato, proponha parcerias, eles podem acelerar muito o progresso do seu negócio.
>Preço – se engana quem imagina que esse não seja um fator decisivo de escolha do comprador desse segmento. Fique antenado aos preços praticados pelos concorrentes e não trabalhe com valores mais elevados.
>Amigo – esse é um mercado muito emocional, torne-se amigo do seu cliente. Demonstre o quanto você se preocupa com o Pet dele. Humanize sua marca com mensagens, piadas suaves nas redes sociais e dicas.
>Mercado Offline – mesmo em um negócio online, não se deve ignorar o mundo que cerca esses animais. Visite clínicas veterinárias, seja conhecido, distribua cartões.
>Mimos – se tem uma área que curte brindes é essa. E podem ser bem simples, como uma bolinha colorida ou um ossinho de plástico. Isso é encarado como um carinho e o dono do animal dificilmente se esquecerá de sua marca.
>Conteúdo – um tema excelente para investir em marketing de conteúdo, como a criação de um blog sobre saúde, bem-estar, moda, treinamento, qualquer assunto que prenda a atenção dos donos dos animais de estimação. Essa ferramenta também ajudará muito em termos de SEO.
>Imagens – trabalhar com fotos profissionais é fundamental. Nada de usar câmera de celular. Invista em fotógrafo profissional e estúdio.
Aposte nos diferenciais e prepare-se para o sucesso.
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