Sim. Segundo pesquisa da UPS (empresa global de logística), a maior taxa de satisfação com experiência no e-commerce é a do consumidor brasileiro (88%), seguida dos Estados Unidos (85%), Europa (81%), Canadá (77%) e Ásia (57%).
Foram entrevistadas mais de 18 mil pessoas, que realizaram ao menos duas compras pela internet no mesmo trimestre, e mais alguns números foram apresentados:
-81% dos consumidores brasileiros já fizeram uma compra online internacional. E o país preferido é a China (63%).
-os clientes do Brasil buscam experiências personalizadas, como entregas em local alternativo (55%); envio para loja (44%); entregas no mesmo dia (42%).
-68% dos compradores virtuais brasileiros abandonaram um carrinho de compras devido a um longo tempo de entrega ou nenhuma data de entrega fornecida.
-nosso país possui a 2ª maior taxa no mundo de consumidores mobile (smartphone) – 90%; México – 92%; Canadá – 81%; EUA – 79%.
-58% dos usuários de smartphones do Brasil indicam comprar mais de forma mobile no próximo ano.
-brasileiros usam muito seus dispositivos móveis para localizar lojas (95%); rastrear pedidos (94%); comparar preços (94%); pesquisar produtos (94%).
-9 a cada 10 usuários de smartphones utilizam aplicativos de varejistas.
Os números do e-commerce nacional são muito positivos e tendem a melhorar ainda mais nos próximos anos. Pelo jeito, por aqui o e-commerce já se tornou uma realidade da nossa cultura.
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