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Moda digital também exige personalidade
8 Jun 2018

Moda digital também exige personalidade

Post by Melaine

A comunicação do comércio eletrônico com o cliente vem se tornando cada vez mais pessoal. Através de técnicas de estudos de comportamento é possível oferecer ao usuário exatamente o que ele quer, antes mesmo dele pedir. E se tratando de moda, que é uma forma de expressar a personalidade, ser assertivo nas ofertas é uma boa estratégia.

Existem alguns processos que ajudam o e-commerce na composição do perfil do seu cliente:

Cadastro
Ao montar as perguntas do cadastro com dados básicos (nome, localidade, e-mail e telefone), é interessante incluir gostos pessoais, marcas de preferência, nível de interesse em determinados itens e dados do gênero. Respostas que irão personalizar a comunicação e ajudar na oferta certa.

Rastreamento
Acompanhar o comportamento do visitante é prática comum. E-mails sugerindo produtos do perfil ou deixados no carrinho podem aumentar as vendas em até 40%.

Cross selling
É a chamada “venda cruzada”. De acordo com o pedido, é possível sugerir peças que se complementem. Por exemplo, se o pedido é de uma calça, a dica pode ser um cinto que combine.

On site
Muitos usuários não curtem receber e-mails e mensagens por celular. Então, uma boa opção é a sugestão diretamente no site. Através da navegação anterior do cliente, o site já mostra ofertas e lançamentos personalizados.

Emoção
Compras de moda são realizadas por impulso. Mesmo quando planejadas, a satisfação emocional é preponderante. O uso dessa estratégia é fundamental, como cupons temporários para produtos no perfil do cliente, com um toque de personalização (nome, por exemplo).

Divulgadores
O mundo fashion pede interação, espaço pra falar sobre combinação das peças e acessórios e outros afins. O próprio cliente irá falar de suas compras e novos interesses, através de fóruns, mensagens, redes sociais. Incentivos a compradores mais ativos são muito importantes, como descontos pra quem costuma falar constantemente bem da marca. Estimular o próprio cliente a ser um produtor de conteúdo e fazer parte da marca é um grande diferencial.

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