Atualmente, as redes sociais cada vez mais ocupam funções na sociedade. No e-commerce elas se tornam uma ferramenta importantíssima para as vendas. E a dica de hoje, para dar um “gás” nos negócios, é o Instagram Shopping, que funciona muito bem para a moda, artesanato, pequenos produtos, e também para ações pontuais, como desova de estoque e até engajamento em categorias especiais ou lançamentos.
Antes de explicar como realizar, é preciso criar ou transformar o perfil em uma conta comercial (aqui é possível saber como fazer https://bit.ly/2xR3DP4). E configurar uma loja do Facebook, pois os produtos devem estar vinculados, isso pode ser feito através de diversas plataformas ou mesmo pelo próprio Facebook. Toda essa solicitação vai para análise e assim que aprovada já estará disponível para o Instagram Shopping.
Terminada burocracia, hora de vender. É possível marcar até 5 produtos por imagem ou 20 por publicações em carrossel (várias imagens em uma única postagem). Mostre o produto combinando a imersão de imagens, stories descrevendo o que está à venda, mesclando ambos para chamar pra sua loja. Ah! também é possível editar postagens antigas, marcando os produtos que antes não podiam ser marcados e “subindo” as publicações para o público.
Agora o passo a passo pra ativar a marcação:
-Em acesse o perfil;
– Na parte superior, toque em ‘Começar’;
-Se não tiver o alerta, toque em ;
-Clique ‘Compras’;
-Depois ‘Continuar’;
-Selecione um catálogo de produtos para conectar ao perfil comercial;
-Finalize com ‘Concluir’.
Marcando os produtos nas publicações:
-Selecione a foto, coloque legenda, efeitos e filtros;
-Toque nos produtos que deseja marcar na foto;
-Coloque os nomes dos produtos e selecione quando aparecerem na caixa de pesquisa;
-Vá em ‘Concluir’;
-Depois ‘Compartilhar’.
Ufa! Acabou? Nem pensar. É importante acompanhar ou mesmo salvar em rascunho pra ver se está tudo ok. Afinal, é frustrante ser direcionado pra uma compra errada ou lugar nenhum. E atenção! As postagens de produtos para as vendas devem ter o ícone de uma sacola para diferenciar das outras postagens.
Isso tudo só vai ter um bom resultado se o site da empresa for totalmente amigável para o ambiente mobile, sem links quebrados e com fotos preparadas para celular.
E mais uma vantagem do Instagram Shopping é a possibilidade de cadastrar telefone e e-mail pra contato (fica ao lado da guia de ‘Compras’).
Essas e muitas outras dicas vão ajudar o seu negócio a acompanhar as mudanças no ecossistema de vendas virtuais que evoluem quase que na velocidade da luz.
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