Não demora muito pra seleção entrar em campo. É isso aí, a Copa do Mundo tá chegando. Um bom momento pra golear nos lucros. Todos comerciantes buscam trazer o tema para suas vendas, tornando o produto ou a experiência de compra mais atrativa. E os números comprovam que funciona, inclusive pro e-commerce. Segundo a 30ª edição do relatório Webshoppers do E-bit de 2014, em 2006 o e-commerce brasileiro apresentou a maior taxa de crescimento (76%). E 2010 não ficou muito atrás, com um aumento de 40% nas vendas.
Sim, há produtos com mais visibilidade nessa época, como TV’s e artigos esportivos. Mas, algumas ações podem ajudar todos os nichos, como: promoções relacionadas (exemplo: acerte o resultado do jogo e ganhe desconto); ofereça produtos tendência só pra esse período (exemplo: se trabalha com artesanato, faça lembranças da Copa ou até mesmo o mascote); e destaque bem seus produtos/ações temáticas, afinal eles têm prazo de validade de interesse.
Lembre-se que a Copa do Mundo é um mega evento que impacta o planeta inteiro. Durante os meses de junho e julho, milhões de brasileiros estarão comprando artigos, organizando encontros, decorando suas casas etc. Uma ótima oportunidade pra fidelizar e atrair novos clientes. Planeje-se com antecedência e encontre o seu jeito de aumentar as vendas. Aproveite pra deixar esse placar favorável pro seu time.
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