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10 dicas para sua loja virtual conquistar o mercado.
30 Apr 2018

10 dicas para sua loja virtual conquistar o mercado.

Post by Melaine

É importante entender que, como em qualquer tipo de relação, sua loja virtual precisa de conhecimento e cuidados especiais para se apresentar e se estabelecer no mercado. Antes de se aprofundar, siga alguns passos básicos.

1 Quem faz o seu tipo?

Antes de sair seduzindo todo mundo, olhe pra quem realmente te interessa e invista nessa pessoa. No e-commerce também funciona dessa forma. Você precisa saber pra quem você vai vender o seu produto e assim atender à necessidade desse público. Por exemplo, vender camisas de futebol para torcedores e colecionadores. Isso, diminui a possibilidade de você levar um fora.

2 Cruze o seu caminho.

Para dar andamento a essa conquista, é preciso ser visto e notado. E o ponto inicial pra isso é cruzar o caminho de quem se deseja. No e-commerce, esse é o momento da sua marca estar presente nos canais certos, levando em conta a participação do seu público-alvo em cada mídia online disponível (rede social, site, blog etc.). Invista na certeza de um bom encontro.

3 Uma boa aparência sempre ajuda.

Chegou o momento de exibir algumas qualidades, como aparência, habilidades e conhecimento. Sua loja virtual deve oferecer uma sensação agradável para o comprador durante a venda. Simplificando processos, disponibilizando um sistema que não trave, em um layout interessante, que responda bem aos ajustes pra telas de Smartphones, tablets e computadores e que tenha certificado de segurança. Nada como uma boa 1ª impressão.

4 Aparência não é nada sem conteúdo.

Toda essa sedução não vai adiantar de nada, se na hora que a pessoa estiver disposta a se relacionar você não tiver o que oferecer. Aqui, falamos do seu estoque. Definir o formato, custo X benefício: Será de parceiros? Vai manter a quantidade mínima? Terá a matéria-prima e o produto se faz no pós-venda? Será misto, empresa + parceiro? O importante é conseguir gerenciar bem, mantendo a qualidade do produto, por um bom valor. Trabalhe com o seu melhor.

5 Bom de papo.

A hora da conversa é sempre um momento delicado. Você pode ser uma pessoa incrível e ter muito a oferecer, mas se não souber dizer o que pensa e como se sente, tudo pode desandar. Não é só ter o produto ideal para o seu cliente, ele também precisa enxergar e reconhecer isso. Os conteúdos produzidos (fotos, imagens e texto) devem ser relevantes, abordando os benefícios do produto, destacando e agregando valor a proposta e estimulando a compra. Ganhe na lábia.

6 Mas nada de papo furado.

Sem essa de mentiras e falsas promessas. Isso não se sustenta. Um ponto que merece destaque no e-commerce é a logística, tenha responsabilidade sobre o gerenciamento e cuidado nas entregas. Caso não consiga cumprir o prazo estabelecido, fale diretamente com o cliente e seja transparente. Saiba também como seu produto está chegando nas mãos dele, o pós-venda é igualmente importante e contribui para ajustes dos processos. Combinado não sai caro.

7 Seja presente.

Mesmo uma relação que começa pela internet, uma hora vai ter que rolar o olho no olho. Apesar do e-commerce ter a essência digital, por trás de uma plataforma online são pessoas que compram e vendem os produtos. Use os canais de comunicação (chat, email, WhatsApp, telefone etc.) pra falar diretamente com o seu cliente, de pessoa pra pessoa. Isso fortalece os laços.

8 Surpreenda.

Nada como uma boa surpresa pra fazer o olho brilhar e deixar o gostinho de quero mais. O cliente do e-commerce também gosta e merece ser surpreendido. Supere suas expectativas, escreva um cartão à mão agradecendo a compra, telefone no seu aniversário, ofereça um desconto inesperado, personalize sua compra. Enfim, encante quem te encanta.

9 DR é um mal necessário.

Sim, Discutir a Relação é essencial pra evoluir e solidificar qualquer relacionamento. No seu e-commerce você deve monitorar e encarar as reclamações como oportunidade de melhora. Escute as queixas com atenção, agradeça e veja se há como resolver as questões. Assim, você ganha a confiança do cliente. Afinal, é melhor ele falar com você do que gritar nas redes sociais. Não fuja dos desentendimentos, encare com maturidade.

10 Mantenha a chama acesa.

Trazer novidades para o relacionamento é fundamental pra preservar aquele friozinho na barriga da época de quando tudo começou. O e-commerce é um assunto vasto e vivo, e seus conteúdos inovam e expandem com tanta rapidez, que podem afetar diretamente a operação e o sucesso do seu negócio. Fique ligado e seja criativo.

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